Agricultura digital é destaque no Show Rural Coopavel 2019

 


Visitantes da feira têm experiências customizadas para entender
como a agricultura digital funciona na prática

 

 

A agricultura é uma das principais bases da economia de diversos países, especialmente do Brasil, e tem a missão de atender à demanda por alimentos de uma população que não para de crescer. Assim, cresce também o desafio do setor de aumentar a produtividade da lavoura, sem necessariamente expandir o espaço para o plantio. E é neste cenário que a agricultura digital mostra sua importância, com o uso de ferramentas de big data na agricultura para gerenciar melhor a propriedade, reduzir os riscos da atividade, racionalizar o uso de recursos naturais e insumos e, consequentemente, aumentar a produtividade e renda do agricultor.

Durante o 31º Show Rural Coopavel, os produtores paranaenses poderão conhecer os benefícios da plataforma Climate FieldView™, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para mostrar como ela funciona na prática, a Climate, braço de agricultura digital da Bayer, preparou uma estrutura de projeção mapeada, que por meio de uma maquete em 3D de uma fazenda, mostra casos reais de uso. Outra forma de contato com a ferramenta será em uma mesa interativa. Nela será possível ver como a Climate FieldView™ auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra – plantio, pulverização e colheita.

Segundo o líder da Climate para a América do Sul, Mateus Barros, a Climate FieldView™ chegou ao Brasil para ajudar os agricultores a visualizar e analisar as informações que são geradas nas operações agrícolas e depois tomar decisões operacionais essenciais durante a safra. “São muitos os dados gerados em cada fase da safra. Tomar a melhor decisão no momento correto pode impactar o resultado do produtor no fim do ciclo. Com a plataforma Climate FieldView™, ajudamos o agricultor a tomar essas decisões e a corrigir problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento”, afirma Barros.

Lançada no Brasil em maio de 2017, a plataforma Climate FieldView™ integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar e permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize seu potencial de produtividade. Um ano após o lançamento, a ferramenta já foi adotada em 800 mil hectares no país. 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos