Boletins gratuitos para emissoras de rádio

 

O portal Paraná Empresarial envia gratuitamente três boletins diários gravados para rádios do estado.
1- O primeiro é sobre a economia, agronegócio e empreendedorismo no Brasil, produzido e apresentado pelo jornalista José Wille. O boletim é enviado para as rádios FM que tiverem interesse em apresentar mais conteúdo informativo e útil para os seus ouvintes. E ainda terem mais opções para vender como patrocínio, ficando com o valor integral.
2- O segundo boletim é com o destaque do dia no Paraná, também produzido e apresentado por José Wille. Para as emissoras do interior, isso significa ter um correspondente sem custo na capital do estado.

3- O terceiro é o resumo da economia paranaense, produzido para a Aerp.

Os boletins, produzidos em Curitiba, são enviados prontos à noite, para uso no dia seguinte, com a média de um minuto e meio de duração. A remessa do áudio já pronto é  por meio de whatsapp. E a citação ao Paraná Empresarial, como fonte da notícia, que é feita no boletim, deve ser mantida.
Importante:
O patrocínio destes boletins pode ser vendido pela emissora, com o total do valor recebido sendo apenas da rádio.
E a liberação será apenas para uma Rádio FM em cada cidade. Por isso é importante fazer o contato antes das demais emissoras do seu município. Ou para emissoras AM onde não houver FM.
Inscrições de rádios
Para a emissora receber gratuitamente as gravações prontas todos os dias, basta mandar um e-mail e um número de whatsapp para recebimento de áudios pelo nosso e-mail, informando também o horário aproximado para a veiculação diária.
A remessa do boletim gravado e pronto para a veiculação, será sempre diretamente pelo whatsapp indicado pela emissora inscrita. 
 
E-mail: portaljws@gmail.com

 

E ouça abaixo um exemplo do boletim: 

 

 

           
BOLETINS DE RÁDIO PARA OUTROS ESTADOS
Também há boletins nacionais gratuitos sobre a economia brasileira para rádios de outros estados.  E o destaque do dia no Paraná, em um segundo informe.                      Clique aqui para ver mais informações.

 

Clique aqui para conferir as emissoras com parcerias já confirmadas

 

 

Saiba mais sobre José Wille:
Currículo resumido:
José Wille é jornalista desde 1984, com atuação em rádio, televisão,  jornal e educação. 
Atualmente é âncora e comentarista do telejornal “Band Cidade” da TV Band Paraná.
Edita as colunas “Memória Paranaense” e “Sua Comunicação” do Paraná Portal – UOL.
E edita ainda, desde 2001, o “Portal  Memória Brasileira” – memoriabrasileira.com.br – sobre a história do Brasil.
E os portais brasilempresarial.com.br , paranaempresarial.com.br  e memoriaparanaense.com.br
Atividades Profissionais:
É consultor em Comunicação, realiza treinamentos empresariais para a comunicação, fala, relacionamento no trabalho, motivação, mídia training. Realiza ainda  assessoria de imprensa estratégica para empresas. E é palestrante em todas as áreas de Comunicação.
Trabalha com a implantação de TV Corporativa, com o planejamento e  implantação tecnológica. E desenvolve treinamentos de professores para EAD – Educação à Distância, implantação, gerenciamento de marketing digital, editoração de livros empresariais e biográficos, consultoria em comunicação e mídias sociais.
Anteriormente:
Instalou e foi diretor de jornalismo e âncora da Rádio CBN Curitiba por 18 anos. Começou a carreira na UFPR, Universidade Federal do Paraná em 1981. Foi jornalista e professor de Comunicação. E dirigiu a Assessoria de Comunicação da UFPR por 7 anos. Instalou e dirigiu a Assessoria do Hospital de Clínicas do Paraná. Foi também assessor de comunicação da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná.
Foi repórter de política, editor e apresentador do “Bom Dia Paraná” na RPC, afiliada da TV Globo, por dez anos. Trabalhou ainda como âncora e jornalista na RIC (TV Record), Rádio Rock & News, Rádio Independência, Rede T FM e Rádio Globo, em Curitiba. E ainda segue trabalhando na TV Band Paraná desde 1997. 
Criou o programa de TV “Memória Paranaense”, apresentado pela UFPR TV e TV Educativa do Paraná. Publicou a coleção de livros “Memória Paranaense”. Foi colunista dos jornais “Primeira Hora” do GRPCOM, e do “Metro”, do Grupo Band.

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos