Reportagens gratuitas sobre economia e o Paraná para rádios do interior

O portal Paraná Empresarial envia gratuitamente duas reportagens diárias gravadas de 1 minuto e meio, cada uma, para rádios FM de todo o Paraná. Ou para rádios AM, onde não houver emissora FM. As reportagens são produzidas e apresentadas pelo jornalista José Wille.
– A primeira reportagem traz o resumo da economia, agronegócio e empreendedorismo no Brasil. O que é importante saber para quem é do comércio, indústria e agricultura.
– A segunda resume as notícias do dia na capital, que é útil para as rádios paranaenses, que passam a ter um correspondente sem custo na capital. São sempre temas factuais, sem abordagens políticas ou comerciais.
Os boletins gravados são enviados sempre gratuitamente para as rádios FM que tiverem interesse em apresentar mais conteúdo informativo, e de utilidade para os seus ouvintes. Ou para rádios AM  para cidades onde não há rádio FM.
 Importante:
Não há custo para veicular estes informativos. E os boletins são enviados prontos às 23 horas para uso no dia seguinte, por meio do whatsapp.
Os patrocínios destas reportagens podem ser vendidos pela emissora inscrita, com o total do valor recebido sendo apenas da emissora.
E a liberação será apenas para uma Rádio FM em cada cidade. Ou AM, quando não houver FM no município. Por isso é importante fazer logo o  contato antes das demais emissoras do município.
No boletim gravado deve ser mantida a citação ao “Portal Paraná Empresarial” no encerramento.
A remessa dos boletins gravados e prontos para a veiculação, será sempre diretamente pelo whatsapp indicado pela emissora inscrita.
Inscrições de rádios
Para a emissora receber gratuitamente as gravações prontas todos os dias, basta mandar um e-mail e um número de whatsapp pelo nosso e-mail: portaljws@gmail.com
E-mail: portaljws@gmail.com

.

E ouça abaixo um exemplo do boletim econômico:
E.
E aqui está um exemplo do boletim de Curitiba, com os destaques econômicos ou úteis no Estado.
BOLETINS DE RÁDIO PARA OUTROS ESTADOS
Os boletins nacionais gratuitos sobre a economia brasileira valem também para rádios de outros estados do Brasil.  Clique aqui para ver mais informações.
E clique aqui para ver a lista de rádio parceiras 
Saiba mais sobre José Wille:
Currículo resumido:
José Wille é jornalista desde 1984, com atuação em rádio, televisão,  jornal e educação. Atualmente é âncora e comentarista do telejornal “Band Cidade” da TV Band Paraná.
Edita as colunas “Memória Paranaense” e “Sua Comunicação” do Paraná Portal – UOL. E edita ainda, desde 2001, o “Portal  Memória Brasileira” – memoriabrasileira.com.br – sobre a história do Brasil. E os portais brasilempresarial.com.br , paranaempresarial.com.bre memoriaparanaense.com.br
Atividades Profissionais:
É consultor em Comunicação, realiza treinamentos empresariais para a comunicação, fala, relacionamento no trabalho, motivação, mídia training. E faz treinamentos para as equipes de produção ou locução de emissoras de rádio ou TV. Realiza ainda  assessoria de imprensa estratégica para empresas. E é palestrante em todas as áreas de Comunicação.
Trabalha com a implantação de TV Corporativa, com o planejamento e  implantação tecnológica. E desenvolve treinamentos de professores para EAD – Educação à Distância, implantação, gerenciamento de marketing digital, editoração de livros empresariais e biográficos e  consultoria em comunicação.
Anteriormente:
Instalou e foi diretor de jornalismo e âncora da Rádio CBN Curitiba por 18 anos. Começou a carreira na UFPR, Universidade Federal do Paraná em 1981. Foi jornalista e professor de Comunicação. E dirigiu a Assessoria de Comunicação da UFPR por 7 anos. Instalou e dirigiu a Assessoria do Hospital de Clínicas do Paraná. Foi também assessor de comunicação da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná.
Foi repórter de política, editor e apresentador do “Bom Dia Paraná” na RPC, afiliada da TV Globo, por dez anos. Trabalhou ainda como âncora e jornalista na RIC (TV Record), Rádio Rock & News, Rádio Independência, Rede T FM e Rádio Globo, em Curitiba. E ainda segue trabalhando na TV Band Paraná desde 1997.
Criou o programa de TV “Memória Paranaense”, apresentado pela UFPR TV e TV Educativa do Paraná. Publicou a coleção de livros “Memória Paranaense”. Foi colunista dos jornais “Primeira Hora” do GRPCOM, e do “Metro”, do Grupo Band.