Cidades para viajar com crianças

 
Ao viajar com os pequenos, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes. O destino não pode ser um local perigoso, não deve exigir muito do físico da criança e muito menos não ser atrativo. Do que adianta viajar com a criançada se for para que fiquem entediados?
As melhores opções de destinos são aquelas cidades onde há atrações que sirvam para divertir tanto as crianças, quanto os adultos. Praias de águas tranquilas e cidades que abrigam parques de diversões são alguns bons exemplos.
Quais as melhores cidades?
Para contemplar as características que citamos anteriormente, vale conferir sete dicas com as melhores cidades para viajar com as crianças. São cinco destinos nacionais e dois internacionais.
1 – Aquiraz (CE)
A cidade cearense fica a pouco menos de uma hora de distância da capital Fortaleza e é onde se localiza o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do país. O local tem excelente estrutura, brinquedos seguros para as crianças e outros mais radicais para os adultos. Além disso, também é possível acessar praias. Um passeio para curtir o dia inteiro ou até mais de um dia.
2 – Itu (SP)
Conhecida como a “Cidade dos Exageros”, Itu ficou famosa pelos objetos gigantes. Há dois locais que chamam atenção. A Praça dos Exageros, um parque temático que possui muitos objetos gigantes, entre eles um boneco do ator e humorista Francisco Flaviano de Almeida, que interpretava o personagem Simplício no programa A Praça é Nossa. Outra opção em Itu é a Cidade da Criança, um parque gratuito com vários brinquedos voltados para crianças de até 10 anos de idade.
3 – Maragogi (AL)
Uma das belezas naturais mais procuradas do Nordeste é a cidade de Maragogi e suas praias paradisíacas. As águas em tons esverdeados chamam atenção pela sua beleza. Um fato que ajuda esse destino a ser uma boa opção para crianças é a tranquilidade do mar. Nas Galés do Maragogi é possível mergulhar nas baixas marés e ver os peixinhos, uma oportunidade única para a criançada.
4 – Olímpia (SP)
Outra opção no estado de São Paulo é a cidade de Olímpia, que abriga o Parque Thermas dos Laranjais. Esse parque aquático é uma ótima opção para o verão ou, até mesmo, no inverno, pois faz calor até na estação mais fria do ano na cidade. Além das piscinas, conta com tubo águas e brinquedos que divertem toda a família.
5 – Penha (SC)
Um dos locais mais encantadores do Brasil é o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. É o maior parque temático da América Latina e conta com brinquedos para todas as idades, passeios guiados, apresentações artísticas e até mesmo um zoológico.
6 – Orlando (EUA)
Não seria possível deixar de fora dessa lista (talvez) aquele destino mais desejado pelas crianças. Em Orlando, na Flórida, ficam alguns dos parques mais conhecidos do mundo, como o Disney World, por exemplo. O Magic Kingdom é o grande destaque.
7 – Los Angeles (EUA)
Também nos Estados Unidos, porém em Los Angeles, há o parque temático da Universal, estúdio de filmes famosos como Jurassic Park, Shrek, entre outros. Por reunir muitos personagens conhecidos pelo público, principalmente pelas crianças, essa opção é fantástica e bastante interativa.

clubecandeias.com

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos