Equipamentos para melhorar a qualidade do sinal digital da TV

O desligamento do sinal analógico marcou o fim de uma era na tela da TV. E um dos aspectos mais importantes da transição para o digital foi conscientizar a população sobre os novos recursos tecnológicos que essa nova forma de ver televisão proporciona. Disponível desde 2006, o novo sinal já faz parte da população brasileira. A primeira fase do desligamento do sinal analógico que teve início em 2018 e foi encerrada em janeiro deste ano, atingiu 1.378 municípios, 130 milhões de pessoas e todas as capitais brasileiras.

Com essa mudança, a programação da TV aberta no Brasil passou a seguir os padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já acontece em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores acesso a imagem e som com qualidade similar à de uma sala de cinema.

Entre as diversas vantagens proporcionadas pela transição do analógico para o digital, estão: uma melhor qualidade de imagem, já que diferentemente do sinal analógico,  o digital exibe 525 linhas horizontais, oferecendo mais que o dobro de detalhes e definição em uma mesma imagem; experiência de cinema, o formato da tela mais horizontal também é um diferencial, pois permite que as imagens ganhem um aspecto cinematográfico; melhor qualidade no áudio e mais interatividade, o telespectador agora pode interagir com a sua programação preferida.

Tendo em vista este cenário cada vez mais tecnológico e a forte aceitação do público em relação ao novo sinal digital, a Aquário, empresa especializada em produtos de telecomunicações, acaba de lançar dois aparelhos que visam tornar a experiência do sinal digital ainda melhor. Um dos lançamentos é a Antena Interna Digital Slim DTV-250 que já é uma tendência no mercado internacional. O produto proporciona ainda mais tecnologia e qualidade para o sinal digital dos canais abertos. Através dela é possível obter recepção de som e imagem nas faixas HDTV, VHF, UHF, FM e 4K, ou seja, cores mais vibrantes, som mais limpo e imagens muito mais nítidas.

Um dos diferenciais da Antena Interna Digital Slim é que a mesma é compatível com todos os conversores e televisores do mercado e possui conector de 90º, o que facilita sua instalação. Além disso, possui design moderno, é totalmente maleável e ultrafina, versátil e discreta, podendo ser aplicada de diversas formas sem comprometer a decoração do ambiente.

Outro lançamento considerado essencial para quem já é adepto ao sinal digital, é o Booster BT-26. O aparelho trata-se de um amplificador, que amplifica o sinal digital que a antena da televisão já está recebendo. Para funcionamento, ele deve ser instalado entre a antena e o televisor, eliminando as falhas indesejáveis que persistem nas imagens e estabilizando o sinal, evitando assim a propagação de ruídos e interferências. O novo Booster é ideal para ser utilizado em locais distantes das torres, geograficamente baixos ou que não possuem nenhum tipo de sinal.

“Buscamos sempre lançar produtos que façam valer a nossa missão que é conectar pessoas. Estes dois novos aparelhos foram criados para tornar o sinal digital ainda melhor, e proporcionar uma qualidade de imagem cada vez mais tecnológica. Afinal, já estamos preparados para o futuro”, ressalta Douglas Sendeski, diretor-presidente da Aquário. Para mais informações sobre os produtos acesse o site: http://www.aquario.com.br/ ou a loja online: loja.aquario.com.br. A Aquário é uma empresa no ramo de telecomunicações com quase 40 anos de experiência, com soluções para suprir necessidades específicas.

                                                                                                                                                                                                  Divulgação

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos