Feriado da Semana Santa deve movimentar mais de 83 mil passageiros no Aeroporto Afonso Pena

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR), deve receber 83.670 passageiros durante o Feriado da Semana Santa, entre os dias 18 e 22 de abril. No mesmo período, são esperadas 837 operações de pousos e decolagens no terminal. O número é 1,75% maior que o registrado no feriado do ano passado, entre os dias 29/3/18 a 2/4/18, quando o terminal recebeu 82.231 passageiros.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

O Aeroporto

O Aeroporto Internacional Afonso Pena registrou mais de 6,2 milhões de passageiros no ano de 2018. Seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Amaszonas, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.

Rede Infraero

O fluxo de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 2% no feriado de Páscoa deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 1,05 milhão de viajantes nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29/3 e 2/4, foram contabilizados 1,03 milhão de embarques e desembarques nos terminais da empresa. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

 

 

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos

Shares