Níveis de carros blindados no Brasil

O Brasil é campeão mundial na frota de blindados, com mais de 160 mil veículos blindados, segundo a Associação Brasileira de Blindagem.

 

O aumento da violência no país fez com que os carros blindados sejam artigos de extrema importância. Isso se aplica especialmente ao caso de empresários e pessoas de grande notoriedade, que necessitam de maior proteção.

Níveis permitidos de blindagem de veículos no Brasil:

Nível I de Blindagem
Oferece resistência a armas de menor calibre, como os revólveres 22 e 38. É uma escolha mais barata, mas de proteção limitada. Seu uso é permitido no Brasil.

Blindagem nível II e Nível II-A
É um nível de proteção um pouco mais elevado, oferecendo resistência a projéteis de pistolas 9 milímetros e Magnum 357. Seu uso é liberado no Brasil.

Blindagem nível III-A
É o tipo de blindagem de carros preferido no país, pois resiste a todos os calibres de armas de mão, além de submetralhadoras 9mm e a disparos de Magnum 44.

A proteção de nível III-A é até quatro vezes maior do que a de nível mais básico. O seu uso é permitido e chega a representar até 98% do total de procedimentos realizados no Brasil.

Blindagem Nível III
A proteção de nível III tem uso restrito, dependendo de licença especial concedida pelo Exército Brasileiro. Oferece resistência a tiros de fuzil. No entanto, o processo é mais demorado e agrega maior peso ao veículo, o que limita o número de modelos que o suportam.

Blindagem nível IV
No caso do nível IV, a blindagem é proibida para civis. Pessoas jurídicas, como transportadoras de valores, podem ter esse nível e proteção, que protege os ocupantes inclusive de disparos de metralhadora.

O Brasil é líder mundial na frota de blindados, com mais de 160 mil veículos blindados, segundo a Associação Brasileira de Blindagem. As informações são da Hi Service Car.

Divulgação

 

Clique aqui para ver outros destaques de hoje do  Portal Paraná Empresarial.

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos