O que é essencial para incluir na BIO de seu Instagram

Um perfil atrativo requer atenção em diversos pontos, um deles é a bio, parte destinada a descrever o que é ou o que se propõe aquele IG. Pode parecer simples, mas exige atenção. Existem dicas valiosas para a criação dela e aqui  estão 5 elementos que não podem faltar.

 

O conteúdo é o carro-chefe de seu perfil no Instagram e a bio é apenas o espaço para colocar informações básicas sobre você. Certo? 
Não! Errado.

Ter um conteúdo autoral é primordial para um perfil atrativo, mas a bio também é. Com uma bio bem feita, seu IG irá se destacar diante de outros; ela é o cartão de visita de seu perfil. Por isso, preparamos um texto explicativo com o que não pode faltar. Acompanhe.

Quem é você?
As pessoas querem saber quem é você, o que faz e se é especialista em algo. É na bio que você irá se apresentar e é aqui que fará o primeiro convite aos visitantes para conhecerem o conteúdo que você produziu.

Seja compreendido
Evite usar termos técnicos ou palavras difíceis. Use palavras que sejam comuns para o público em geral. Coloque no meio de uma frase uma palavra ou frase impactante, isso atrai a atenção de quem está lendo além de surpreendê-los.

Inclua palavras-chave
Dentro de sua especialidade, busque saber quais são as palavras-chave mais procuradas e utilizadas nos buscadores da internet. Use-as em sua descrição, mas sem exagero, o ideal é no máximo 3 palavras-chave na bio.

Outra dica bacana é o uso da hashtag. Crie uma, use em seu conteúdo e também a insira em sua bio. Ela será uma marca registrada sua.

Obs: você sabia que existem ferramentas que te ajudam a descobrir como melhorar o ranqueamento no Google? Faça proveito delas, isso te auxiliará a trazer mais visitas para seu perfil.

Insira um case de sucesso
Participou de uma campanha legal que te trouxe visibilidade? Foi campeão em algum campeonato? Participou de um evento importante? Inclua na bio. Mas lembre-se, apenas informações realmente relevantes devem ser descritas.

Conecte com outras redes sociais
Se você está presente em mais de uma rede social é na bio que você deve informar e direcionar seus contatos. Com isso, seus conteúdos novos serão mais facilmente encontrados.

Consideração final

Fazer uma bio atrativa usando poucos caracteres não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Crie ou reformule a sua bio, veja se inseriu todas as informações mencionadas no texto e caso queira saber mais sobre como criar um perfil do Instagram atrativo, veja nosso post sobre 5 dicas indispensáveis na criação de um IG.

Divulgação Louder

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos

Shares