Quatro tipos de conteúdo para as suas redes sociais

 

O consumidor mudou: , agora é digital, e a maioria das mudanças sempre foi pautada pelo comportamento do usuário, suas preferências e necessidades. O engajamento e as conversões em plataformas como o Facebook e Instagram tornaram-se componentes fundamentais para qualquer estratégia de marketing. 
O que move as ações de marketing digital é o conteúdo, porém ele precisa ser criativo, dinâmico e relevante para o público-alvo. Listamos 5 tipos de conteúdo que devem ou podem ser trabalhamos por qualquer empresa nas redes sociais.

1) VídeoÉ um dos formatos preferidos do público. Diversos estudos informam que há 53 vezes mais chance de os vídeos aparecerem na primeira página de uma busca e sua taxa de cliques é 41% maior. Como qualquer outro tipo de conteúdo, o vídeo não pode ser extenso e cansativo, ele precisa passar a informação rapidamente em até 1 minuto.

2) Gif’s
Este é um formato que ganhou popularidade rapidamente, eles chamam muito atenção por sua criatividade e movimentos rápidos. Diversas marcas apostam e muito neste formato, substituindo imagens estáticas por Gif’s levemente animados.

3) Conteúdos com Call To Action ( chamada para ação)
Um dos formatos mais utilizados é o Call to action, possivelmente você veja este formato todos os dias em diversas páginas nas redes sociais, pois ele é simples e tem um ótimo retorno. Basicamente ele é um conteúdo normal (Foto ou vídeo) mas que no seu descritivo ele tem uma frase especifica que é denominada Call To Action, ela pode ser assim:

“Marque uma amiga”, “Se você gostou, compartilhe…”, ” Marque aqui quem lembra disso”

Os usuários adoram este tipo conteúdo, desde que tenha relevância é claro! 

4) Conteúdos Gratuitos
Atrair para conquistar! Este é o princípio para angariar leads nas redes sociais e nada melhor que demonstrar conhecimento com materiais técnicos como eBook, Guia, Webinar ou planilhas. Está cada vez mais frequente este tipo de conteúdo nas redes sociais devido a possibilidade de capturar contatos diretos.

Publicidade Popular

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos