Rádio Nacional do Rio de Janeiro completa 83 anos

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro completa 83 anos. Para comemorar, a emissora preparou uma programação especial com entrevistas e materiais de acervo que relembram momentos históricos.
Serão transmitidas narrações marcantes como o Repórter Esso e episódios de programas como o humorístico Balança Mas Não Cai. Ainda em comemoração ao aniversário, os programas locais Revista Rio e Tarde Nacional Rio contarão com uma hora a mais de duração – das 10h às 12h e das 15h às 17h -, respectivamente. Das 20h às 22h, o Sintonia Nacional vai relembrar a história da Nacional com o radialista Osmar Frazão e com o professor Leandro Silveira, além da participação especial de uma das principais cantoras da Época de Ouro do rádio: Ellen de Lima. “A Nacional do Rio de Janeiro é um marco na história das rádios em todo o país, revelando diversos talentos na música, no jornalismo e na dramaturgia”, diz a coordenadora de Produção e Jornalismo da emissora, Cynthia Cruz Pereira.
Durante toda a comemoração, serão veiculados programetes que falam da emissora e de sua importância para a radiodifusão brasileira. “Nesses 83 anos, não podemos esquecer de quem faz essa senhora rádio: de cada profissional que passou e ainda está aqui, trabalhando com dedicação e carinho. E, acima de tudo, do nosso ouvinte. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time, de estar na Nacional”, afirma Cynthia Cruz.

Agência Brasil

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos

Deixe uma resposta