Startup lança apoio para profissionais de sustentabilidade

Empresa detectou que o principal problema dos profissionais deste mercado é a dificuldade na aquisição de clientes.

Após apenas 1 semana de abertura da primeira turma de capacitação, 5 profissionais relataram fechamentos de propostas de alto valor utilizando o método.

 

De acordo com dados apresentados pela Forbes em 2018, mais de 90% dos CEOs acreditam que a sustentabilidade é fundamental para o sucesso empresarial. É também um mercado que cresce a taxas superiores de outros empregos da construção civil em todo o mundo.
Porém, muitos profissionais ainda sofrem para obter rentabilidade em suas empresas vendendo projetos, consultorias ou obras com características sustentáveis. A principal dificuldade apontada é a falta de compreensão do mercado sobre o retorno do investimento e os benefícios que podem ser obtidos pelo uso destas estratégias. Portanto, profissionais acham difícil manter o foco apenas em sustentabilidade e acabam pulverizando seus investimentos. 
Com a intenção de acelerar a transformação deste cenário, algumas iniciativas interessantes surgem no mercado. A UGREEN — Startup Curitibana que atua há 3 anos com o foco na educação em construções sustentáveis — percebeu este déficit em seus alunos e criou um grupo de apoio para profissionais que possuem em sua cultura a aplicação de processos sustentáveis em seus serviços.
“O foco principal da empresa até ano passado era em treinamentos técnicos visando a capacitação de profissionais da área. No entanto, percebemos que grande parte do problema estava na dificuldade dos profissionais em educar seus clientes em relação aos benefícios de estratégias sustentáveis aplicadas ao ambiente construído. Portanto, resolvemos ajudá-los com todo o apoio para alinharem seus negócios e crescerem de forma consistente dentro deste nobre propósito”, afirma Filipe Boni, CGO da empresa.
Filipe revela que os resultados deste grupo de apoio têm sido expressivos. “Após apenas 1 semana de abertura da primeira turma de capacitação, 5 profissionais relataram fechamentos de propostas de alto valor utilizando o nosso método. A boa notícia é que este resultado está se mantendo consistentemente, o que consideramos curioso pois nossos ensinamentos são fruto do nosso próprio processo de aprendizado, errando e acertando até atingirmos o patamar que conquistamos no mercado”.
A comunidade de apoio para profissionais da sustentabilidade se chama Green Circle e ajuda clientes com cursos, sessões de mentoria e processos sistematizados prontos para a implementação. A proposta é capacitar qualquer profissional a iniciar do zero e com sucesso uma empresa de projeto e consultoria sustentável por meio do refinamento de propósito, disciplinas de negócios e estratégias sustentáveis comprovadas através de normas internacionais.
“Todos sabem que o sustentável é ótimo, mas poucos se incluem na carteira de consumidores de produtos sustentáveis. Demonstrar ao cliente que ele pode ser esse consumidor é uma arte”, afirma Sami Meira, sócia e coordenadora. Ela salienta. ”Apesar de também trabalharmos com consultorias para empresas que não atuam diretamente com construção civil, como o Grupo Boticário ou a Incepa, nosso foco é crescer os números neste mercado. É nesta área onde estão 95% dos resultados positivos dos nossos membros”.
Filipe ressalta que a comunidade ocorre totalmente online, para que mais profissionais possam participar. “Incluímos dezenas de vídeos de treinamento, mentorias em grupo mensais ao vivo e uma comunidade online com o objetivo de facilitarmos ao máximo a acessibilidade de qualquer lugar do mundo e fortalecermos negócios com princípios sustentáveis.”
O grupo de apoio Green Circle abre vagas limitadas trimestralmente e profissionais interessados podem se inscrever na lista de espera no website: www.ugreen.com.br/green-circle

Website: http://www.ugreen.com.br/green-circle

 

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos

Shares