Um novo conceito de panificadora em Curitiba

 

 

Localizada no Portão, bairro mais populoso de Curitiba, a panificadora Padó surgiu depois de quase dois anos muito estudo e pesquisa. E vai ser um espaço gastronômico maior que uma padaria. Também é restaurante, cafeteria, pizzaria, lanchonete e fiambreria.  Como diferencial, oferece o sistema take away (comida para levar), comum em países da Europa, Canadá e Estados Unidos. E tem opções como sanduíches, pizzas, saladas, pães, bolos e sopas.

Outra novidade é o autoatendimento: O cliente coloca em uma tigela o tipo de pão na quantidade que desejar. Depois disso, os atendentes vão pesar os pães e colocar nos pacotes . Quem não quiser escolher sozinho pode pedir ajuda a um dos atendentes. É assim também no empório e confeitaria, com os produtos  sempre à mão dos clientes.

São 65 tipos de pães na Padó, com destaque para os 13 tipos de pães de fermentação natural e o pão francês folhado, que é a mistura da massa do pão francês tradicional, com um toque amanteigado na casquinha folhada. Com esse pão, a Padó foi indicada a melhor no Prêmio Bom Gourmet 2018. Para acompanhar, há  20 tipos de cafés, com destaque para o Capuccino Padó.

O buffet de café da manhã e de café colonial funcionam a quilo, assim como o buffet de almoço durante a semana, sábados e feriados, ainda com o Brunch de domingo. O buffet de almoço tem no cardápio, itens árabes, italianos e  frutos do mar. Aos sábados o prato é com feijão brasileiro, ou feijoadinha.

Na fiambreria, há opções importadas e nacionais e tudo pode ser fatiado na hora pelas atendentes, para a montagem de uma tábua de frios para comer no local ou levar para casa. Ao lado fica a adega, com 45 rótulos selecionados, priorizando vinhos chilenos e argentinos, os preferidos dos curitibanos. São várias opções de sanduíches, desde os clássicos, como o Croque Madame, aos especiais de criação própria, como o Lígure, foccacia recheada com berinjela e abobrinha grelhadas, tomate confitado, muçarela de búfala e pesto de manjericão. À noite a Padó vira pizzaria. Preparadas em forno especial, são 13 sabores clássicos e a massa tradicional ou integral, com chope gelado.

A confeitaria da Padó tem cerca de 300 doces inspirados na confeitaria francesa, com influências brasileiras. E para as crianças tem o espaço PadóKids. E para os pets foi criado o espaço PADOG. Na saída os clientes podem se associar ao Clube de Benefícios Padó, um clube de descontos em que o cliente acumula PADos, e troca por produtos da Padó, além de contar com Self Check-out,  tecnologia que permite ao cliente fazer o pagamento sozinho, de forma pratica e ágil.

Site da Padó

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos