Atualização de sites é essencial para o acesso por celulares
A preferência das pessoas em comprar pela internet já é uma realidade entre todas as gerações e cada vez mais ganha força no mercado do marketing digital.
A Criteo S.A. divulgou o estudo “Análise do E-commerce no Mundo”, referente ao primeiro trimestre de 2018. De acordo com o relatório, que analisou dados de navegação e compra de mais de cinco mil varejistas em mais de 80 países, as transações feitas no mobile já correspondem a 50% de todas as vendas on-line no Brasil.
O estudo revela ainda que varejistas que possuem aplicativos têm cerca de um terço (30%) dos pedidos no ambiente mobile sendo feitos nesses canais. Além disso, a taxa de conversão em aplicativos de compras é três vezes maior que na web mobile. Os consumidores estão mais propensos a comprar utilizando aparelhos mobile durante a noite e aos finais de semana, mas o desktop continua sendo o ambiente de compras preferido durante o horário comercial.
Ao analisar as vendas por dispositivos, as transações concluídas via smartphone registraram aumento de 48% em relação ao primeiro trimestre de 2017, enquanto vendas por tabletes e desktops tiveram queda de 24% e 15%, respectivamente.
Milhões de usuários fazem pesquisas todos os dias em mecanismos de busca, tais como Google, Bing ou Yahoo, para encontrar algum tipo de produto ou serviço de que precisam. Mas para a sua empresa atender essa grande demanda, a otimização de sites é uma das melhores estratégias para ficar bem posicionado, ultrapassar seus concorrentes e aumentar suas vendas.
O que é otimização de sites (SEO)?
É um conjunto de estratégias pensadas a longo prazo para fazer com que o seu site fique nas primeiras posições sem a necessidade de pagar para os mecanismos de busca. Essas são as chamadas “buscas orgânicas” e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas realizadas pelos usuários, por isso seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o negócio.
Para estar nas primeiras posições do Google, entre outros buscadores, é necessário que o site seja relevante. Para isso, alguns fatores devem ser implementados e avaliados com frequência, tais como: visão estratégica; on-page (tag canonical, heading tags, tempo de carregamento, linkagem interna, títulos e descrições, entre outros); conteúdo; link building; usabilidade.
Nos dias atuais, a preferência das pessoas em comprar pela internet já é uma realidade entre todas as gerações e cada vez mais ganha força no mercado do marketing digital, pois o tempo todo as pessoas estão conectadas à internet.
Podemos afirmar que a otimização de sites para e-commerces deve ser pensada e planejada com muita atenção para que seu negócio obtenha sucesso e consiga atender a todos usuários que estão em busca de soluções.
A Consultoria Digital procura encontrar oportunidades a fim de melhorar de forma orgânica os negócios on-line de sua empresa e elevar o ROI de suas estratégias de marketing digital.
A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital da área de otimização de sites e marketing digital.