Cascavel: Copel cede áreas de linhas de transmissão para hortas
Convênio com a prefeitura de Cascavel permite implantação de hortas comunitárias em três bairros da cidade.
O diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Copel, Cristiano Hotz destacou que parceria entre a Copel e a Prefeitura é fruto da preocupação do Governo do Estado com a saúde das famílias paranaenses, enquanto o prefeito do município, Leonaldo Paranhos, elogiou a rapidez na tramitação do projeto. “A Copel se revela grande parceira em nosso projeto de produção e de geração de renda para a nossa população”, disse.
A expansão do programa Cultivar Energia deve-se à bem-sucedida experiência da Copel em Maringá, onde três dessas hortas comunitárias beneficiam atualmente a 140 famílias. O projeto será estendido em breve aos municípios de Ponta Grossa e Curitiba.
SUSTENTABILIDADE – O Cultivar Energia é caracterizado como um projeto de sustentabilidade por considerar o aspecto social, ambiental e econômico. A segurança alimentar e a geração de renda para as comunidades que tomam conta das hortas são fatores sociais que geram qualidade de vida e desenvolvimento. Além disso, a atividade reduz o risco de acidentes para a população que vive perto das linhas de distribuição de energia da Copel, além de reduzir os custos de manutenção da concessionária com estas áreas.
.
.