30 de maio de 2024
Geral

Cascavel: Copel cede áreas de linhas de transmissão para hortas

Convênio com a prefeitura de Cascavel permite implantação de hortas comunitárias em três bairros da cidade.

Para o diretor de Distribuição da Copel, Maximiliano Orfali, a parceria favorece a produção e acesso da população a alimentos de qualidade sob as linhas da companhia, que por questão de segurança, não podem ser ocupadas por edificações permanentes.

O diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Copel, Cristiano Hotz destacou que parceria entre a Copel e a Prefeitura é fruto da preocupação do Governo do Estado com a saúde das famílias paranaenses, enquanto o prefeito do município, Leonaldo Paranhos, elogiou a rapidez na tramitação do projeto. “A Copel se revela grande parceira em nosso projeto de produção e de geração de renda para a nossa população”, disse.

A expansão do programa Cultivar Energia deve-se à bem-sucedida experiência da Copel em Maringá, onde três dessas hortas comunitárias beneficiam atualmente a 140 famílias. O projeto será estendido em breve aos municípios de Ponta Grossa e Curitiba.

SUSTENTABILIDADE – O Cultivar Energia é caracterizado como um projeto de sustentabilidade por considerar o aspecto social, ambiental e econômico. A segurança alimentar e a geração de renda para as comunidades que tomam conta das hortas são fatores sociais que geram qualidade de vida e desenvolvimento. Além disso, a atividade reduz o risco de acidentes para a população que vive perto das linhas de distribuição de energia da Copel, além de reduzir os custos de manutenção da concessionária com estas áreas.

.

.

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos