18 de junho de 2024
Agronegócio

Celebração do Dia C é neste sábado

Mais de 10 milhões de atendimentos, realizados em 1/5 dos municípios brasileiros. Esses são os números que traduzem a força das cooperativas, ao realizarem, ao longo de 10 anos, o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento nacional de estímulo a iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras.

E para comemorar esse resultado, cooperativas de todas as partes do país realizam neste sábado, dia 6 de julho, em mais de 400 cidades, uma celebração simultânea do Dia C. Serão oferecidos serviços sociais e ministrados cursos e aulas. A intenção é mostrar à sociedade que as cooperativas acreditam que as atitudes simples movem o mundo e que elas estão engajadas em ser protagonistas da transformação que o país precisa e merece.

“Embora tenha o nome de Dia C, o Dia de Cooperar é formado por iniciativas que ocorrem ao longo do ano, mudando a realidade de muitos brasileiros. Esse é o maior programa de voluntariado do cooperativismo e, por isso, foi reconhecido pela ONU. Tanto que todas as iniciativas estão alinhadas com pelo menos um ODS, que preveem a erradicação da pobreza extrema no mundo até o ano de 2030”, comenta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

TEMPO REAL

A programação das atividades de celebração do Dia C será acompanhada por uma equipe de jornalistas que farão a cobertura em tempo real. Para acompanhar tudo o que acontecerá, basta acessar o site do Dia de Cooperar.

 

OCB

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos