6 de janeiro de 2025
POLÍTICA

De volta ao passado



Um debate entre os candidatos a prefeitura de Curitiba abre hoje a campanha eleitoral deste ano. O que surpreendeu foi o grande número de candidatos, com 16 inscritos. Com tantos candidatos, a TV Bandeirantes do Paraná, que sempre faz o primeiro debate, teve que dividir o programa em duas partes. Nesta quinta, à partir das 22h30, oito dos candidatos  vão participar. E os demais participarão em um segundo debate mais adiante.
Diferente de tantas outras eleições, em que as disputas eram acirradas, desta vez a eleição não está despertando interesse. Como o principal opositor do atual prefeito Rafael Greca, que era o secretário Ney Leprevost, foi convencido a deixar a disputa por um acordo político, agora não há outro nome que possa atrapalhar os planos de Rafael Greca, de permanecer no cargo por mais quatro anos.
Com esta situação, outros nomes que teriam algum peso nesta disputa também desistiram. E com isso a eleição na capital deverá ser uma das mais monótonas e previsíveis da história da cidade. O prefeito Rafael Greca se recupera da covid-19, e até aqui, aparentemente, não terá problemas para seguir no cargo por mais quatro anos, sendo prefeito da capital pela terceira vez. E isto porque os demais candidatos, que permaneceram no páreo, não tem estrutura econômica ou política para um confronto em igualdade de condições. Em 2020 segue tudo como antigamente no Paraná.

 

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos