26 de julho de 2024
SAÚDE

Empresas de produtos PET chegam ao mundo digital

 

“Essa é uma tendência e uma necessidade, pois garantirá a fidelização dos clientes, com melhoria na qualidade do atendimento, que precisa ser individualizado” 

 

A sócia da AGR Consultores, Ana Paula Ribeiro Tozzi afirama: as empresas de produtos e serviços para pets precisam combinar loja física com loja virtual. “Essa é uma tendência e uma necessidade pois garantirá a fidelização dos clientes, com melhoria na qualidade do atendimento, que precisa ser individualizado”, afirma.

Apesar da aparente contradição, a especialista garante que a presença no mundo virtual possibilita um olhar sobre cada cliente, com a armazenagem de dados com informações importantes para o proprietário do pet. “O negócio precisa ser olhado pelo olhar do consumidor, que sempre verá o seu animal de estimação como o mais importante”.

A meta é fazer com que a experiência da pessoa seja única, explica Ana Paula. “O dono de um gato não tem as mesmas expectativas que aquele que tem um cachorro. Assim como quem tem um cão grande espera algo diferente de quem tem um pequeno”, afirma.

Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração FIA-USP, Ana Paula tem experiência no setor de varejo e, ao longo da carreira de consultora, realizou projetos em empresas de médio e grande porte com foco em estratégia, redesenho de processos, reestruturação de empresas, gestão financeira, seleção de soluções em tecnologia e outros projetos de gestão.

Baseada nessa experiência, a consultora diz que o processo de mudança na cultura do empreendedor já está avançando. “Não se trata de uma migração, mas da fusão entre o físico e o digital”, analisa. “Imagina o cliente em casa e o pet shop liga ou envia mensagem alertando que está na hora de vacinar o animal de estimação. Além de sentir que está tendo uma atenção especial, ele também não pensará duas vezes ao precisar de algum serviço ou produto pet. E essa informação estará à disposição do empreendedor em seu banco de dados”, diz. “A presença das empresas no mundo virtual também facilita na compra de produtos e na hora de marcar um serviço, como banho e tosa. Tudo isso garante a fidelização do cliente”.

                           

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos