Limpeza profissional na Estação Ferroviária de Curitiba representará o Brasil no Congresso Mundial do Setor

 

Uma demonstração de limpeza profissional em local público vai acontecer na Estação Ferroviária de Curitiba nesta terça-feira, dia 5 de outubro, às 10 horas da manhã. A atividade está sendo promovida simultaneamente em vários países pela WFFSC, World Federation Facility Services Contractors, entidade com sede nos Estados Unidos que é dirigida na área financeira pelo empresário paranaense Adonai Arruda. O objetivo da promoção é demonstrar os avanços do segmento, nesta fase da pandemia de Coronavírus, em que a limpeza foi reconhecida pela grande importância para a saúde e geradora de bem estar.
Esta vai ser a primeira ação pública mundial da entidade, prestando um serviço no dia mundial do setor de facilidades. Cada um dos países integrantes da federação promove nesta mesma data, um dia de limpeza profissional em um ponto simbólico de sua localidade. No Brasil a escolha foi Curitiba, onde esta ação de revitalização vai acontecer na Estação Ferroviária. É deste local que parte um dos passeios turísticos mais famosos do Brasil, com o Trem da Serra do Mar. O passeio atrai a 250.000 pessoas por ano.
A ação de revitalização através da limpeza profissional será coordenada pela FACOP, Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities, uma instituição privada de ensino profissional sem fins lucrativos, que é a única no mundo com estas caraterísticas e especialidade. A FACOP já realizou ações semelhantes no Mon e na Opera de Arame de Curitiba.
A ação demonstrativa vai ter a participação de professores e especialistas da Facop, e de seu corpo de profissionais da limpeza, com o apoio de várias empresas da área, e o uso de equipamentos e produtos de ultima geração. A proposta é fazer uma grande demonstração de limpeza profissional atualizada, combinando profissionais, processos e tecnologia. Nesta ação na Estação Ferroviária de Curitiba a  WFFSC também apresentará um vídeo sobre as ações nos vários países que integram a instituição.

 

Contato para a imprensa:

Cássia Almeida – executiva@facop.org.br