18 de junho de 2024
SAÚDE

Lojas Calci amplia oportunidades de franquia

 

Franquia gaúcha de calçados e acessórios multimarcas inaugurou primeira loja fora do Estado neste mês, em Foz do Iguaçu

Uma das principais características do negócio é o fato de que o franqueado não precisa dominar a área – ou ter experiência com varejo – para ter sucesso.

Investir toda, ou boa parte, de suas economias em um negócio parece ser arriscado, hoje em dia, no país. Mas isso depende muito do tipo de investimento, da rentabilidade e da segurança. Considerando-se que o investimento no ramo de imóveis não tem  retorno garantido; que manter seu dinheiro na poupança gera o mesmo, ou até menos do que a inflação; o ramo de franquias consegue oferecer uma segurança indiscutível. 
Mesmo em um período de crise, o setor conseguiu aumentar em 5,1% seu faturamento no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Em um ano, o crescimento foi de 7%. 
Pensando nisso, aqui estão alguns motivos que podem ajudar o investidor, o empreendedor ou o pequeno lojista a investir em uma franquia. O exemplo é da Lojas Calci, a maior do ramo de calçados e acessórios multimarcas do sul do Brasil. 
1 – Mortalidade e rentabilidade

No setor de franchising, a mortalidade de empresas em um período de cinco anos é de 5%. Este número é praticamente o inverso se falarmos na mortalidade de empresas abertas no país, e sem ligação com franquias. Além disso, a rentabilidade é muito melhor do que a maioria das empresas: uma franquia da Lojas Calci costuma “estar paga” em um período de até três anos. 

2 – Consumidor vitalício e marketing

O segmento atendido pela Lojas Calci, que é o de moda/sapatos para a classe média (em especial mulheres) tem público consumidor vitalício. Para garantir que este público seja devidamente impactado, a franquia oferece um conjunto de serviços de marketing para o franqueado atrair clientes e bater metas de vendas. 

3 – Acesso a fornecedores e know how

Uma das principais características do negócio Lojas Calci é o fato de que o franqueado não precisa dominar a área – ou ter experiência com varejo – para ter sucesso. Ao dar início à implantação de uma unidade, o novo franqueado já tem acesso aos principais fornecedores do segmento e a produtos exclusivos. E mais do que isso: a um vasto know how de como comprar e gerir estoques com alta eficiência e rentabilidade.

4 – Crédito próprio e zero inadimplência

O que o público da Lojas Calci busca, além de produtos de qualidade, ótimo atendimento e preço? Prazo para pagar. Oferecemos isso com crédito próprio. Assim, o franqueado não se preocupa com aprovação do crédito, cobrança ou inadimplência. A franquia faz tudo isso para ele.

5 – Ganhos de escala

Participando de uma franquia como a Lojas Calci, em franca expansão, o investidor tem acesso às melhores práticas de gestão de negócios em um mercado consumidor ávido por moda. Estará dentro de uma empresa que oferece experiência de compra, preços competitivos, boas condições de pagamento, ganhos de escala compatíveis com os maiores varejistas do país e, o mais importante, com a dedicação e o olhar que só a Lojas Calci oferece.

Saiba mais:  www.lojascalci.com.br

Divulgação

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos