O crescimento das vendas com o marketing digital
O mundo vem mudando e juntamente com ele, as maneiras de se relacionar com o outro. Essas novas formas de comunicação afetam diretamente o mundo do marketing.Por isso, manter-se atualizado e acompanhar as tendências de mercado é fundamental para todos, mas principalmente para quem empreende utilizando o marketing digital.
A publicidade realizada através de redes sociais e mecanismos de busca como o Google tornou-se uma das opções mais rentáveis para empreendedores. Suas ferramentas são mais assertivas, mensuráveis e segmentadas que os veículos tradicionais, garantindo um melhor retorno sobre o investimento e uma maior eficácia.
Apesar disso, permanece a dúvida: o Marketing Digital traz resultados reais? Vale a pena investir no meio digital? A resposta rápida é sim para todo empreendedor que quer crescer.
Investir no Marketing Digital é um bom negócio para quem quer crescer
Quando se trata de marketing, um dos maiores erros cometidos por empreendedores é supor que a única maneira de fazer o seu negócio crescer é investir em comerciais televisivos caríssimos, ou em outros meios de comunicação mais tradicionais.
De fato, antigamente a publicidade era feita principalmente através de grandes veículos de comunicação como jornais, revistas e outdoors, ou mesmo através do famoso boca a boca. Hoje, no entanto, é no meio digital que o marketing encontra suas maiores oportunidades de publicidade.
Segundo o IBGE, mais de 60% da população brasileira tem acesso à internet. São mais de 100 milhões de brasileiros na rede! E a grande maioria tem um perfil no Facebook, Instagram, LinkedIn, ou em alguma outra rede social.
Essa forte presença online abriu muitas portas para a publicidade. Agora, é possível realizar campanhas de sucesso em redes sociais e mecanismos de busca como o Google.
Além de mais baratas, as ferramentas do Marketing Digital apresentam outras características vantajosas em relação aos meios de comunicação tradicionais.
Como empreender com Marketing Digital
Ao publicar um anúncio em jornais ou revistas, o empreendedor está investindo o dinheiro equivalente a todo o seu público, mesmo que apenas uma pequena parcela dele corresponda às pessoas que busca atingir.
Ou seja, uma parte do dinheiro investido está sendo direcionada a um público que não lhe trará resultados.
Já o Marketing Digital possibilita que seu anúncio seja visualizado apenas por usuários cujos perfis correspondem ao seu público ideal! Ou seja, todo o dinheiro investido é direcionado a um público com possibilidade real de resultados.
A sua maior vantagem é exatamente essa capacidade de segmentação, possibilitando que o empreendedor faça menores investimentos com melhores resultados.
“Empresas que investem em publicidade através de redes de pesquisa como Google, e redes sociais como Facebook e Instagram, tendem a ter um retorno eficaz, aumentando suas vendas.” afirma Marcelo Bassani, empreendedor na indústria de Marketing de Relacionamento que abriu sua própria agência de publicidade. Hoje, Bassani orienta através de palestras e consultorias, empreendedores e empresas que buscam melhorar o desempenho no meio digital.
As redes sociais nada mais são que o boca a boca digital
Afinal, vale a pena investir no Marketing Digital? Sim, principalmente para quem quer atingir resultados reais com investimentos menores.
Além disso, na Era Digital, a presença online pode fazer toda a diferença sobre a percepção do cliente, e causar uma boa primeira impressão é fundamental para qualquer negócio.
Para saber mais sobre palestras e consultorias com Marcelo Bassani acesse o site: