Os primeiros passos para entrar no marketing digital
Para iniciar a empresa no mercado, é preciso saber todas as etapas principais e suas importâncias. Existem passos básicos para qualquer empresa.
Passo 1: Logomarca
Chamado de logomarca, logotipo ou marca, é aquele desenho que representa uma empresa ou produto, e que é parte importantíssima de qualquer estratégia de marketing digital. A marca ou logotipo é um signo de identificação. É através dele que o público vai identificar o seu produto ou serviço em meio a tantos outros.
Passo 2: Site Institucional
A criação de sites profissionais , possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual, o que traz muitas vantagens.
Ao contar com o desenvolvimento do sites , a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, com informações relevantes a esses clientes, e a reputação da empresa para seus compradores. Lembrando que a otimização de site é muito importante para a busca do Google.
A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.
Passo 3: Marketing de conteúdo
Melhora a sua visibilidade online. Cada novo conteúdo é uma oportunidade de ser encontrado por seus clientes, ou potenciais clientes online, falando sobre o seu produto e ou assuntos relacionados à sua área de atuação. Com o conteúdo os seus clientes e potenciais clientes tem diversos canais e motivos para interagir com a sua marca, tornando o relacionamento mais próximo e saudável.
Passo 4: Características do Inbound Marketing
Visto que o Inbound Marketing oferece conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.
Com isso, você pode esperar:
Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;
Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;
Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior.
Passo 5: Vídeo Institucional
Os vídeos hoje são indispensáveis para a divulgação e compartilhamento, principalmente nas redes sociais. Por este motivo, crie um vídeo institucional e faça a produção do seu vídeo para iniciar sua campanha.
Informações da DUNA – Agência de marketing digital no Rio de Janeiro RJ e produtora de vídeo.