20 de abril de 2024
SAÚDE

Os primeiros passos para entrar no marketing digital

 

Para iniciar a empresa no mercado, é preciso saber todas as etapas principais e suas importâncias. Existem passos básicos  para qualquer empresa.

Passo 1: Logomarca

Chamado de logomarca, logotipo ou marca, é aquele desenho que representa uma empresa ou produto, e que é parte importantíssima de qualquer estratégia de marketing digital. A marca ou logotipo é um signo de identificação. É através dele que o público vai identificar o seu produto ou serviço em meio a tantos outros.

Passo 2: Site Institucional 

A criação de sites profissionais , possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual, o que traz muitas vantagens.

Ao contar com o desenvolvimento do sites , a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, com informações relevantes a esses clientes, e a reputação da empresa para seus compradores. Lembrando que a otimização de site é muito importante para a busca do Google.

A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

Passo 3: Marketing de conteúdo 

Melhora a sua visibilidade online. Cada novo conteúdo é uma oportunidade de ser encontrado por seus clientes, ou potenciais clientes online, falando sobre o seu produto e ou assuntos relacionados à sua área de atuação. Com o conteúdo os seus clientes e potenciais clientes tem diversos canais e motivos para interagir com a sua marca, tornando o relacionamento mais próximo e saudável.

Passo 4: Características do Inbound Marketing

Visto que o Inbound Marketing oferece conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.

Com isso, você pode esperar:

Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;

Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;

Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior.

Passo 5: Vídeo Institucional 

Os vídeos hoje são indispensáveis para a divulgação e compartilhamento, principalmente nas redes sociais. Por este motivo, crie um vídeo institucional e faça a produção do seu vídeo para iniciar sua campanha.

Informações da DUNA – Agência de marketing digital no Rio de Janeiro RJ e produtora de vídeo.

Redação Paraná em Fotos

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