Seis ebooks gratuitos de planejamento de marketing
Materiais lançados pela Agência Eixo Digital ajudam a desenvolver uma estratégia de marketing digital de resultados.
Um bom marketing digital é capaz de aumentar a relevância de um negócio no universo digital, além de indicar números valiosos aos empresários.
O cenário é este: 66,7% dos negócios que não adotam como estratégia o marketing de conteúdo, desconhecem o número de visitantes mensais que recebem em seu site ou blog (Content Trends, 2017). A mesma pesquisa indica que o Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. Ainda, empresas que produzem mais de 13 conteúdos mensais conquistam em média 4,2 vezes mais visitantes do que as publicam em menor quantidade.
Nesse contexto, 60% dos profissionais de marketing apostam na criação de conteúdo para blog como a principal prioridade do Inbound Marketing (HubSpot, 2016).
Quanto ao crescimento de tráfego orgânico superior a 100%, comprova-se ser mais atingido por quem pratica o Marketing de Conteúdo (SEO Trends, 2017).
Fica claro, então, que um bom marketing digital é capaz de aumentar a relevância de um negócio no universo digital, além de indicar números valiosos aos empresários.
Para o planejamento de marketing de 2019, alguns ebooks disponíveis podem auxiliar na definição de estratégias importantes!
Guia Prático do Inbound Marketing
O Inbound Marketing tem se destacado como uma ferramenta eficaz e altamente rentável para os empreendedores. Com esse ebook, será possível conhecer as etapas do Inbound Marketing e aprender a introduzi-las em uma estratégia de marketing digital.
Dentre os pontos principais do Inbound Marketing, estão: definição de uma persona, desenvolvimento de uma jornada de compra e produção de conteúdo de qualidade para o público potencial.
O sucesso do inbound marketing está em sua capacidade de transformar meros visitantes em leads qualificados. Ao inserir essa estratégia no planejamento de marketing, será possível conquistar resultados sólidos e metrificados! Ebook: Guia Prático do Inbound Marketing
Guia Completo sobre Facebook para Empresas
O Facebook é a principal rede utilizada pelas empresas (97,6%), seguido pelo Instagram (63,3%) (Social Media Trends, 2017), além de ser a rede social na qual os e-commerces (94,9%) estão mais presentes (E-commerce Trends, 2017).
Neste ebook, será possível aprender a usufruir de todos os benefícios que o Facebook pode proporcionar para um negócio e descubrir todas as vantagens de utilizar a plataforma.
Com a maior rede social do mundo como ferramenta de divulgação de uma empresa, é importantíssimo construir relacionamento e engajamento com a persona do negócio. Ebook: Guia Completo sobre Facebook para Empresas
O que é necessário para uma campanha no Facebook Ads?
Segundo a Content Trends 2017, 73,2% das empresas utilizam o Facebook Ads como principal tática de publicidade paga para distribuição de conteúdo.
A plataforma já se comprovou extremamente vantajosa para quem deseja obter retorno acelerado em campanhas ou em determinada estratégia.
Sendo assim, este ebook possui 25 otimizações comprovadas com Facebook Ads para aumentar o número de conversões e, naturalmente, o retorno sobre o investimento em anúncios. Ebook: Entenda o que sua Campanha no Facebook Ads precisa
O que é necessário para uma campanha no Google Adwords?
Segundo a Content Trends 2017, 32,5% das empresas investem até 10% do orçamento total de Marketing em Google Adwords. Criar estratégia de conteúdo para essa ferramenta é fundamental, mas é preciso planejar com pensamento a longo prazo.
Este ebook irá contribuir com a definição de estratégias com o objetivo de
alcançar os primeiros resultados de busca do Google com o uso de palavras-chave. Ainda, o material fornece informações valiosas para aumentar a taxa de visitantes qualificados no site. Ebook: Entenda o que sua Campanha no Google Adwords precisa
Como identificar o “X da questão” de um negócio?
Dentre os principais objetivos de empresas que investem no marketing, converter leads em clientes é destacado em 75% das vezes, segundo o Estado do Inbound Brasil 2018.
Este ebook se destaca pelo objetivo de encontrar e de solucionar os problemas de marketing de qualquer empresa.
Sua proposta é conduzir o leitor para a definição de um objetivo claro com o destaque para os dados mais importantes da empresa; para a construção de um plano de ação, de acordo com a realidade da empresa; para o desenvolvimento de uma jornada de compras que vise a conversão de visitantes em leads qualificados e, principalmente, para colocar qualquer negócio no Eixo diante das suas reais necessidades. Ebook: Qual o X da Questão do seu Negócio
Quais são os principais mitos do Marketing Digital?
O Marketing Digital é cercado de “verdades” e de “boas práticas” que são replicadas por diversas fontes.
Para identificar em quais dessas práticas acreditar, este ebook desvenda os 63 mitos mais encontrados no universo digital. O material é valioso para quem precisa amadurecer a forma como enxerga o marketing digital. Ebook: Mitos do Marketing Digital
Divulgação