12 de outubro de 2024
SAÚDE

Tendências para o uso das mídias sociais neste ano

O ambiente corporativo vem se modernizando ao longo dos anos com as novas ferramentas de comunicação e interação com o cliente.  Há criação de sites , blogs, gestão de redes sociais e muito mais. 
Basicamente, a comunicação corporativa necessita de alguns segmentos. 

Um deles é o marketing, a ligação empresa-cliente. Dentro dessa área, um ramo que cresce e continuará crescendo é a interação através das redes sociais, por este motivo tenha uma plano para redes sociais . Através de comentários, blogs ou comunidades do mesmo interesse indivíduos e organizações interagem.

Estamos em 2019, não adianta mais estar nas mídias sociais por modismo. 
Os usuários consumidores pedem mais interação e mais agilidade na troca de informações através desse meio. Interação é a palavra-chave, sem ela você pode ser simplesmente esquecido. 

Portanto, pensando nas formas de interação, buscamos os comportamentos dos usuários ao longo do tempo para poder confirmar as tendências para 2019.

– Vídeos

Vídeos crescem a cada ano nas redes sociais. Os usuários têm buscado mais por esse tipo de conteúdo. De acordo com o estudo Social Media Videoisaboutto explode (Vídeo de Mídia Social está prestes a explodir, em tradução literal), no ano de 2019 85% das buscas em redes sociais nos Estados Unidos será por vídeos. 
Então procure uma produção de vídeo e não fique de fora!

Além disso, cerca de 200 milhões de usuários do Instagram utilizam o stories por mês. 

Segundo pesquisas, na rede social o ranking de interação nos posts é liderado pelos vídeos seguido de fotos e fotos manipuladas, as artes.

– Ao Vivo

Fazer transmissões ao vivo tem conquistado espaço entre os internautas nas redes sociais. Um bom fator para isso acontecer é o envio de notificações de ao vivo para os usuários que seguem seu perfil. 

No ano de 2016 a audiência para esse tipo de vídeo aumentou 80% em relação ao ano anterior. A expectativa é chegarmos em 2020 com 82% do tráfego na web passando pelos vídeos ao vivo.

– Comentários

Comentários? Como assim? Vamos explicar! Os algoritmos das redes sociais aumentam o engajamento e alcance para seus próprios seguidores ou novos de acordo com a resposta que o público dá a sua postagem. Quanto mais curtidas ou comentários mais sua publicação alcançará pessoas. Crie interações com seus seguidores. Faça perguntas, por exemplo. Estimule a troca de ideias entre eles mesmos e seu perfil.

Falaremos agora um pouco sobre as plataformas de mídias sociais relevantes que existem no momento.

– Facebook

É inegável que o Facebook é a maior de todas atualmente. Ele conta com mais de 2 bilhões de contas ativas no mundo inteiro.

Embora os usuários usem o pretexto da saturação de postagens e anúncio de marcas para saírem da rede você pode ver uma oportunidade. 

Crie conteúdo relevante e com inovação. Os algoritmos da plataforma estão mais exigentes a cada dia e isso favorecerá postagens inovadoras. 

A rede social ainda é a mais cotada para vendas pois é muito fácil vender nela. Existem até grupos de vendas. Facebook é uma janela para grandes oportunidades.

– Instagram

Uma das redes que mais tem crescido nos últimos anos e espera-se que avance ainda mais devido as novas funcionalidades que são inseridas nela de tempos em tempos. Hoje o Instagram já conta com mais de 800 milhões de contas. As formas de divulgação são inúmeras. 

Podem ser através de postagens nos feeds ou nos stories. E é ótimo para aumentar o tráfego em seu site com a função Ver Mais. E agora temos o IGTV também. Ótimo investimento em vídeos na plataforma. 

– LinkedIn

Ela é a maior rede social profissional do mundo. Conta com mais de 500 milhões contas ativas e se tornou uma das principais formas de recrutamento de grandes empresa. 

O mundo dos negócios tem suas contas no LinkedIn. A rede tem um grande potencial para encontrar as melhores marcas e também os melhores candidatos. Como tem cunho empresarial, ela é ótima para geração de grandes negócios. 

– YouTube
YouTube tem dominado a internet. É praticamente impossível conseguirmos passar um dia inteiro sem ter visto pelo menos um vídeo da rede. 

Ela que foi fundada em 2005 só vem crescendo e hoje tem cerca de 1,3 bilhões de usuários cadastrados. 

A busca e pesquisa por audiovisual pelos internautas só vem aumentando. Em 2020, 80% do tráfego internet será desse tipo de conteúdo. E em relação a isso, o YouTube está estrategicamente posicionado e é a maior rede do ramo no mundo. 

O aumento na visibilidade de sua empresa através da rede pode ser enorme desde que haja conteúdo relevante e diferenciado a ser compartilhado. 
Além disso, ainda há a monetização dos vídeos e vemos que o YouTube já criou diversas celebridades.

Redação Paraná em Fotos

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