28 de maio de 2024
Cidades

Foz do Iguaçu promove Feira de Artesanato e Alimentos

 

Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu reúne mais de 40 produtores de Foz do Iguaçu.
A Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu – 42ª Fartal, é realizada em comemoração aos 104 anos da cidade, do Oeste do Paraná. Em  sua 42ª edição, a feira reúne opções gastronômicas, pavilhão de exposições (Expofoz) e mais de 50 atrações artísticas e culturais. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua.Pela primeira vez, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater)  leva a Feira de Sabores do Paraná para dentro da Fartal. O Pavilhão da Feira dos Sabores conta com produtos trazidos diretamente da agroindústria da região, que reúne mais de 40 produtores de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Prudentópolis, além de ONGs e entidades assistenciais.

“Além de fazer parte do calendário da cidade, a feira cresce cada vez mais como um evento de cultura, artesanato, gastronomia e que consegue congregar a região da tríplice fronteira”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “A presença da Feira de Sabores é um diferencial, cai no gosto popular. Tudo o que vem da agricultura familiar tem a aprovação do público”, disse ele.

PRESENÇAS – Participaram da visita à Fartal o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Dilceu Sperafico; o secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; e os deputados federais Alex Canziani e Osmar Serráglio.                                          AEN

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos